segunda-feira, 16 de março de 2009

Democracy Action Labs arrancam




Arrancaram durante os primeiros 15 diaz do mês de Março os Democracy Action Labs (DAL) em Braga, em Famalicão (Bairro das Lameiras), Guimarães (Briteiros) e Delães (Famalicão).
Relembrando, os “Democracy Action Labs” pretendem ser espaços geridos por grupos juvenis de intervenção local que de uma forma integrada e coordenada intervêem nas suas comunidades no contexto político e social. Serão espaços com base numa metologia assente nos pressupostos da Democracia representativa: com um sistema de eleições próprio; com a criação de um plano de acção local (que dará origem a um plano nacional e europeu); com um “Laboratório de Jogos para Democracia” para atingir os públicos infantis; com a criação do mail e endereço msn para partilha de informação e debate online; com a implementação de Oficinas de Artes Circenses e de Rua e Oficinas de Animação Multimédia tendo como pano de fundo os temas integradores do projecto.
Tendo como base a Equipa de Animadores afecta ao projecto e através das dinâmicas já assinaladas, estes serão espaços abertos à comunidade e a base de todas as outras acções do projecto.
Para além dos DAL que já referimos arrancou também o "DAL itinerante" que dará apoio técnico a todos os DAL e aos novos que aparecerem no projecto. No primeiro Sábado de Março (dia 7) estivemos em Braga, no DAL de São Lázaro e no último fim de semana no DAL de Famalicão (Lameiras) com a Oficina de Artes Circenses.

Nenhum comentário: